1º Dia - Brasil/Buenos Aires/Trelew/ Puerto Madryn
Embarque com destino a Trelew via Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Puerto Madryn.
2º Dia - Puerto Madryn
* Tour Península de Valdez com entrada:
Café da manhã e saída rumo à vila de Puerto Pirâmide, distante 100 km de Puerto Madryn. Na entrada da Reserva visitaremos o centro interpretativo AMEGHINO Istmo, e prosseguiremos para avistar as Baleias Franca Austral durante os meses de Junho ao inicio de Dezembro é possível fazer a avistagem embarcada das Baleias e tem uma parada de pouco mais de uma hora (Opcional para avistagem de Baleias - NÃO NCLUIDO). Prosseguiremos a Caleta Valdez, local na extremidade oriental da península onde teremos a oportunidade de admirar a beleza dos Leões Marinhos e posteriormente a Punta Norte, outro local de vida marinha e que tem um pequeno centro interpretativo. Este ponto é conhecido pela sua costa rochosa, os contrastes que são formados entre as marés altas e baixas, e, naturalmente, a presença e ataques de Orcas que costumam "visitar" a zona em busca de novas presas. Dependendo do tempo e a distribuição da fauna, que nem sempre se encontra no mesmo local, alguns pontos da visita poderão ser alterados. Por volta das 18hs, chegada a Puerto Madryn. O tour completo tem um percurso de 400 km. Durante o trajeto, se fará uma parada para almoço (não incluso).
3º Dia - Puerto Madryn
* Tour a Reserva Pinguineira de Punta Tombo com entrada:
Saída pela manhã em direção ao sul do continente. No percurso observa-se a mudança de paisagem que alterna o estepe Patagônico, com o ambiente costeiro, onde já se pode observar a rica flora e fauna da região. Chegada em Punta Tombo, maior reserva de pinguins Magalhânicos em área continental do planeta, e um dos grandes espetáculos da fauna silvestre mundial. Aqui milhares de pinguins cumprem seu ciclo biológico (vide tabela). Após visita, retornaremos ao hotel de Puerto Madryn.
4º Dia - Puerto Madryn - Trelew/Calafate
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Trelew para embarque com destino a Calafate.
Chegada, recepção e traslado ao hotel.
5º Dia - Calafate -
* Tour Glaciar Perito Moreno + Safári Náutico:
Café da manhã e Saída para realizarmos o tour ao "Glaciar Perito Moreno". Partindo de Calafate percorreremos 80 km em estrada de rípio, até chegarmos ao Parque Nacional Los Glaciares. Inicialmente faremos uma pequena navegação denominada de Safári Náutico, que consiste em um passeio de uma hora, navegando pelo braço do "Rio Rico" ao lado sul do Glaciar. Após a navegação seguiremos à área das passarelas (passagens e mirantes) de onde se têm diferentes visões deste imponente Glaciar. Haverá tempo livre para contemplação e Box Lunch (incluso). Após visita retorno ao hotel de Calafate.
6º Dia - Calafate
Café da manhã e dia livre para atividades independentes.
7º Dia - Calafate/Buenos Aires/Brasil
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil via Buenos Aires. Fim de nossos serviços
Notas:
- Tours poderão sofrer alterações em suas rotas originalmente previstas por questões de segurança, climáticas,
operacionais ou por determinação dos parques nacionais.
- Temporada de Baleias de junho a novembro, e temporada de Pinguins de setembro a abril.
Importante: É proibido tocar e /ou alimentar os animais. Visitantes que porventura o façam, serão expulsos do parque e poderão ser detidos.
Ciclo Biológico da Reserva Pinguinera de Punta Tombo |
Setembro |
Chegada dos machos e fêmeas. Início das lutas territoriais e preparação dos ninhos. |
Outubro |
Período de incubação dos ovos (35 a 45 dias). |
Novembro |
Época do nascimento e primeiros cuidados com os recém nascidos. |
Dezembro |
Mês de intensa atividade sobre a praia e constantes ataques aos ninhos por Gaivotas e Skuas |
Janeiro |
Filhotes começam a deixar seus ninhos, mudam plumagem e tem primeiros contatos com o mar. |
Fevereiro |
Filhotes já em idade juvenil. Nova mudança de plumagem e evitando o mar em razão dos predadores naturais. |
Março/Abril |
Fim da mudança de plumagem dos jovens e começo da dos adultos. Início da migração ao final de abril. |